Blog Planner 2018 #2

A semana passada coloquei aqui no blog um “Blog Planner” com ficheiros para download, contudo não estava 100% satisfeita com o seu design e resolvi efectuar algumas melhorias!

Como usar as páginas:

Estatísticas: Todos os meses deves actualizar as tuas estatísticas mensais de cada rede que utilizares.

Tarefas: Ser criador de conteúdo digital é mais do que escrever as postagens, há imensas tarefas a desempenhar, desde tirar fotos, editar, responder a comentários etc, sabendo todas as tarefas que tens de fazer é mais fácil organizares o teu trabalho!

Ideias de postagens/videos/newsletter: Nestas páginas anotas todas as ideias que tenhas de postagens, conforme começares a trabalhar as mesmas, usa a secção das notas para anotar o que precisas fazer e vai riscando o que já esteja feito. Podes também usar post-its caso necessites de mais espaço para escrever.

Estratégia de conteúdo: Quantos post/videos irás colocar? Que temáticas queres abordar nesse mês? Tudo isso faz parte da estratégia de conteúdo.

Estratégia de crescimento: Além da criação de conteúdo regular, o que mais irás fazer para ajudar a crescer o teu numero de seguidores? Comentar mais noutros blogs, sorteios, participar em grupos e foruns são alguns dos exemplos.

Planeamento Mensal: Ele serve para estipulares que postagem vais colocar em que dia, assim sabes que necessitas de criar o conteúdo X até à data Y. Uma dica que dou é, mesmo que não tenhas ainda a ideia certa do post em concreto, numa folha coloca todas as categorias de postagens que podes fazer, por exemplo review, dicas etc e vai “espalhando” as mesmas pelo calendário. Depois quando tiveres ideias concretas acrescentas lá. Assim é mais fácil ter ideias bem como não repetir o tipo de conteúdo. Esta página é a única em tamanho A4 para poderes ter mais espaço para escrever. A mesma é para ser usada dobrada.

Quanto ao calendário mensal eu fiz só um sem indicação de mês e dos dias, têm apenas as semanas, depois quem quiser coloca lá o mês e os dias, pois eu prefiro usar para esse fim o calendário do google, porque sempre posso fazer alterações, sem ter de andar a riscar quando tenho de fazer alguma alteração quanto ao dia de determinada postagem.

Planeamento Semanal: Ter um dia fixo para as tarefas do blog, ajuda a criar rotina e a não deixar trabalhos por fazer, por isso coloca num papel todas as tarefas inerentes ao blog e distribui por cada dia da semana! Podes ir imprimindo mais folhas consoante tenhas de alterar alguma rotina.

Planeamento Horário: Serve para decidir quando publicar em cada rede social, há que diga que ter um horário fixo de publicações é melhor. Por isso basta escolheres a hora e dias da semana que fazes cada publicação. Por exemplo: publicação no blog segunda a sexta às 10h. Publicação no Facebook segunda a sexta às 12h…

As restantes páginas são bem simples e creio que não necessitam de explicações 🙂

Espero que gostes e qualquer duvida deixa nos comentários 🙂

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