Como se vestir bem sem gastar muito

Estar bem sem gastar muito é uma das coisas que mais gosto e defendo. Se por um lado em certas peças compensa sim um maior investimento, noutras conseguimos fazer boa figura sem ter de “vender um rim”. Afinal quantos casos já nós vimos de pessoas com roupas de marcas carissimas, mas que lhes falta elegância?
Existem hoje em dia várias lojas de roupa barata e até lojas online de roupa em segunda mão que nos permitem estar bem sem gastar muito. Por isso hoje trago-te algumas dicas de como estares bem vestida sem gastar muito!

A roupa tem de assentar bem!

Um grande problema das peças, sejam baratas ou caras são os cortes! Nem todas as marcas têm bons cortes e nem todos os modelos favorecem os mesmos formatos de corpo! Por isso temos de ter cuidado de ter a certeza que das duas uma ou a peça nos assenta bem ao corpo, ou caso se goste muito dela, se dá para mandar arranjar. No meu caso aprendi já algumas coisas básicas de costura para me safar. Aproveito para dar mais uma dica, investirem num curso básico de costura, dá muito jeito principalmente a nós baixinhas sabermos fazer bainhas em calças!

Aposta nos básicos!

Quando não podemos andar a comprar as últimas novidades da estação, não há nada como ter peças que podemos facilmente conjungar com outras! Não quer dizer que não possas apostas em peças mais trendy, mas quando comprares uma nova peça, pensa com quantas outras peças a conseguirás conjugar, convém que seja mais do que uma!

Recicla a tua roupa!

Uma forma de dar um novo ar ao que já temos sem gastar muito é reciclar! Que tal pegares naquele blusão de ganga super básico e colocar uma tachas? Trocar os botões dos casacos por uns mais vistosos ajuda também a dar um novo ar aquele casaco que tens no fundo do armário.

Aproveita os saldos!

Saldos são a melhor altura para comprar roupa. Além de apanharmos preças melhores a preços amigos, é aquela altura em que podemos apostar em peças “da moda”, pois se analisarmos bem os saldos de Inverno dão-se logo no ínicio da estação, ora ainda teremos muito tempo para usar aquele casaco de pêlo que compramos nos saldos!

Menos preconceito!

Mais importante que a loja e preço é a peça em si! Hoje em dia existem lojas com roupa barata super gira e com alguma qualidade e lojas de roupa em segunda mão como por exemplo a Micolet. No caso de marcas mais low cost a roupa poderá não durar uma vida é certo, mas hoje em dia com a moda sempre em contante mudança, os nossos gostos também mudam e já não procuramos a durabilidade que se queria em outros tempos! Por isso independentemente da loja em questão, se gostas da peça, se te assenta bem e está a um bom preço arrisca!

Se gostaste deste post tenho aqui no blog um post com várias dicas de “Como se vestir melhor” que poderás ler aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This website uses to give you the best experience. Agree by clicking the 'Accept' button.