Estamos naquela altura do ano que nem é carne nem é peixe, ora chove ora faz sol, ora está mais quente, ora mais frio. A altura perfeita para o trench coat!

A pensar nisso convidei a minha querida amiga Rita Varela que é consultora de imagem e autora do blog Essênce para escrever um artigo para vocês sobre como usar esta peça 🙂

“Hoje estou aqui para vos falar do trench coat, o casaco que nunca passa de moda.
Este casaco super versátil está cada vez mais trendy, longe vão os tempos das gabardines à inspector Gadget, bem estruturadas e super clássicas. Hoje encontramos trench-coats com variadas silhuetas e em mil e uma cores, é só escolher o que melhor se adapta ao teu guarda-roupa.
A minha paixão por este casaco deve-se sobretudo à sua versatilidade. Tanto o podemos incorporar num look casual como num conjunto mais sofisticado, não há nada melhor que um casaco que nos salva a vida em mil e uma situações.
Algumas dicas de como podem incorporar esta peça nos vossos conjuntos.
trench coat
De todas as cores com vários padrões, ao gosto de cada um. Se pensas só ter um trench coat no teu roupeiro sugiro que esqueças as cores mais vibrantes e invistas num neutro, não tem de ser camelo, pode ser cinza, azul ou até caqui.
trench coat
Tendência do momento a trench coat conjugada com ténis num look “sporty-chic”.
trench3
Para um conjunto elegante quando usado com saias e vestidos o trench coat deve de ter o mesmo comprimento ou então maior que a saia ou o vestido.
trench4
Quando o calor chegar, mas ainda precisares de um casaco podes sempre ir buscar o teu trench coat. Fica lindamente quando conjugado com calções.
trench5
Quer seja por cima de um vestido de cocktail ou de um look de trabalho mais formal o trench coat fica sempre bem.
trench6
Um básico que nunca falha t-shirt, jeans e trench coat.
Inspirem-se que a época alta dos trench coats está a chegar!”

Autor

Write A Comment

This website uses to give you the best experience. Agree by clicking the 'Accept' button.