A moda das máscaras de tecido

Máscaras de tecido, quem ainda não ouviu falar delas? Mais uma moda Coreana que está a ganhar cada vez mais fãs no ocidente. Começámos com os BB cream, as bases Cushion e agora a grande tendência são as sheet masks.

O que são:

São ”folhas”, que poderão ser em tecido (as que andam mais em voga por cá), papel, hidrogel ou fibra, que são embebidas em sérum. Ao contrário das máscaras convencionais, após a utilização destas máscaras não lavamos o rosto, passando logo à aplicação dos nossos restantes cuidados.

Utilização:

Podem ser usadas uma ou duas vezes por semana, pois são embalagens individuais, logo cada uma só deverá ser utilizada uma única vez. Basta aplicar no rosto e deixar estar 15-20 minutos. Ao contrário das máscaras convencionais, após a utilização destas máscaras não lavamos o rosto, passando logo à aplicação dos nossos restantes cuidados. Para ser mais fácil a aplicação, recomendo começares a aplicar na testa e depois ires ajustando ao teu rosto.

Como actuam na nossa pele:

A “folha” é completamente embebida em sérum concentrado. Este sérum contém imensos ingredientes benéficos para a nossa pele, que variam consoante o propósito da máscara (hidratar, anti-idade etc). Estes ingredientes estão em fase aquosa. A “folha” evita assim a rápida evaporação dos ingredientes e prolonga o período de tempo que os mesmos requerem para penetrar profundamente na pele. Logo acabam por ter um melhor resultado que os séruns de utilização diária.

Substituem as máscaras tradicionais?

Não, uma vez que os objectivos são diferentes. As sheet masks não limpam em profundidade, não esfoliam…elas apenas nutrem a pele em profundidade, por isso uma pele oleosa vai sempre necessitar de uma máscara tradicional de limpeza de poros, contudo poderás usar uma máscara de tecido em complemento da tua rotina.

Recentemente conheci a marca LOUA e recebi para testar algumas das máscaras de tecido. A LOUA lançou recentemente quatro máscaras de tecido para rosto e três para lábios. Para desenvolver as suas máscaras, a marca trabalhou com um laboratório coreano, pois afinal quem melhor que eles que foram os criadores deste tipo de produto? Além disso não contêm álcool nem parabenos.

Para o rosto temos disponíveis a máscara ultra hidratante, a máscara anti-idade, a máscara anti-imperfeições e a máscara de luminosidade. Nos lábios as três opções são: máscara alisadora, máscara de volume e máscara hidratante.

Já experimentei a de luminosidade e gostei, quando aplicamos o rosto fica muito fresco, o que é óptimo agora para o tempo mais quente, acho que cria uma sensação super relaxante, mais do que as máscaras tradicionais.

Após retirar a máscara, massajei o rosto para que o resto do produto fosse absorvido.

Quanto a resultados, a pele ficou mais macia contudo, creio que este tipo de máscaras, principalmente esta de vitamina C se veja um maior resultado a longo prazo, afinal elas actuam mais profundamente na pele.

Gostei particularmente da LOUA ter quatro opções disponíveis bastante distintas.

O seu preço é 3.79€ e as máscaras estão à venda em hiper e supermercados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This website uses to give you the best experience. Agree by clicking the 'Accept' button.