Que cores combinam contigo?

DSCF6778

Saber se o nosso tom de pele é quente (amarelado) ou frio (rosado), não só é importante na hora da escolha da base, como é importante para outros factores no que toca a maquilhagem, tais como escolher o blush mais indicado de forma a este ficar natural, escolher cores de maquilhagem que ajudem a realçar os nossos traços e até para escolher a tinta de cabelo que melhor combina connosco! Não quer dizer que não usemos o contrário, com excepção de no caso das bases em que essa tem de fazer o match perfeito com a nossa pele, podemos muito bem usar um blush de um tom mais frio a combinar com o nosso estado de espírito, a mim por vezes dá na cabeça de usar uns mais arroxeados, no Inverno que estou mais braquinha é certo, mas não uso sempre o típico pêssego que combina com o tom de pele quente, ou um batom rosa choque, mas se gostam de looks mais discretos e naturais em baixo dou-vos umas dicas de como descobrirem o vosso tom de pele e que tons combinam melhor convosco.

O teu tom de pele é quente ou frio?
Se a tua pele for mais amarelada ela é quente, se for mais rosada é frio. Outra forma é olhares para as tuas veias do pulso, que cor são? Se verdes tens a pele amarelada (afinal o azul das veias com o amarelo da pele dá verde) se por outro lado forem mais azuis/arroxeadas o teu tom de pele é frio.

Também há o caso de não seres uma coisa nem outra, seres neutra!

Tom de pele frio:

Podes ser do tipo claro, médio ou escuro.

Frio claro:
Se tens o cabelo louro claro ou louro cinza, olhos azuis-claros, azuis acinzentados, cor de avelã ou verdes frios, se a tua pele tem um tom branco leitoso e queimaste com muita facilidade quando te expões ao sol, então és do tipo frio claro.

As melhores Cores: 
Olhos: Prata claro, azul celeste ou lilás. Os lápis pretos e a mascara de pestanas podem ajudar a dar um toque especial.
Maçãs do rosto: Rosa claro.
Lábios: Rosa pálido com brilho.

As cores que menos favorecem:
Olhos: Alperce ou dourado
Maçãs do rosto: Castanhos, terracota
Lábios: Laranja

Frio médio:
Nesta categoria encaixam-se as pessoas com cabelo castanho, louro médio ou escuro, costumam ter os olhos castanhos ou azuis, em alguns casos com tons de verde ou cinzento. A pele tem um tom branco leitoso, maças do rosto rosadas e dificuldade em bronzear.

Melhores cores:
Olhos: Cinzento-aço, azul índigo, cinzentos acastanhados frios, castanho carvão.
Maças do rosto: Rosa escuro
Labios: Rosas azulados, cor de cereja

As cores que menos favorecem:
Olhos: Verde lima.
Maçãs do rosto: Castanho alaranjado
Lábios: Castanho alaranjado

Frio escuro:
Caracteriza-se pelo cabelo castanho profundo ou preto, com reflexos azuis à luz do sol. Os olhos são azuis brilhantes, cinzentos frios, verdes pálidos ou cor de avelã, a pele vai do branco pálido ao moreno escuro. E ao olhar para esta definição lembro-me da diva Dita Von Tease, apesar de esta ser naturalmente loura, acho que o cabelo preto combina muito mais com ela, quem mais a acha diva?

As melhores cores:
Olhos: O preto, os tons arroxeados frios e os azuis.
Maçãs do rosto: Cor-de-rosa mais escuro.
Lábios: Vermelho azulado ou bordeux.

As corres que menos favorecem:
Olhos: Tons pastel, por exemplo o pêssego.
Maçãs do rosto: Tons terracota.
Lábios: Tons terracota

Tom de pele quente: 
Tal como no tom frio, podes aqui ser quente claro, médio ou escuro e vai desde as louras arruivadas até às de pele com tom de azeitona.

Quente claro:
Nesta categoria estão as mulheres com o cabelo louro, dourado ou castanho avermelhado. Os olhos são cor de avelã, verdes ou azul esverdeado, a pele é cor de pêssego e creme, muitas vezes com sardas.

Cores favorecedoras: 
Olhos: Champanhe, marfim, mel, verde pálido.
Maçãs do rosto: Rosa salmão
Lábios: Alperce ou vermelho.

Cores a evitar:
Olhos: Preto
Maçãs do rosto: Rosas brilhantes
Lábios: rosas e lilazes

Quente médio:
Se és ruiva,se tens o cabelo castanho avermelhado, cor de castanha, ou castanho-escuro com reflexos dourados, olhos verdes castanhos, cor de avelã ou verdes azulados, e se a tu pele é tem um tom de pessego ou azeitona e bronzeias-te rapidamente, então és sem duvida do tipo quente médio!

Cores que favorecem:
Olhos: Tons terra, verde azeitona, ouro antigo.
Maçãs do rosto: Tons bronze
Lábios: Coral

Cores a evitar:
Olhos: Branco, cores pastel, arroxeados.
Maçãs do rosto: Rosa.
Lábios: Bordeux e rosa choque.

Quente escruro:
O cabelo castanho, castanho chocolate, ou preto são características das mulheres quente escuro, bem como os olhos castanhos, avelã ou verdes. A pele bronzeia-se com facilidade e tem um tom azeitona, escuro, ou aziático. E aqui me encaixo eu e provavelmente mais de metade das portuguesas.

Cores que favorecem:
Olhos: Bronze, chocolate, verde seco, beringela.
Maçãs do rosto: Teracota
Lábios: Tons neutros ou vermelho vivo.

Cores a evitar:
Olhos: Metálicos prateados
Maçãs do rosto: Rosas
Lábios: Rosas azulados

Se fores do tipo neutro.
Nesse caso os melhores tons são:
Verdes, azuis mortiços, beringela, negro-carvão, cinzento acastanhado, ostra, pêlo de camelo, creme.
As cores a evitar são o preto e o branco que podem sobrecarregar o teu aspecto.

Atenção que isto são apenas algumas indicações no caso de uma maquilhagem mais natural, não é uma regra geral, pois depende muito do teu gosto e da ocasião, eu por exemplo supostamente sou de pêssego quente e gosto de usar prateado! É certo que nos meus lábios aqueles rosas demasiado frios só consigo usar no Inverno quando estou no pico de branquidão que acontece em meados de Janeiro.
O importante é sentires te bem com o que usas!



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This website uses to give you the best experience. Agree by clicking the 'Accept' button.