O inverno traz consigo temperaturas baixas e deixa a nossa pele muito sensível deixando-a áspera, seca e desidratada. Por isso, é muito importante ter um cuidado redobrado nesta época do ano para manter a sua pele com um aspeto saudável.

Descobre todos os cuidados e dicas que deves ter para proteger a sua pele no inverno!

  • Hidrata o teu rosto! Ele vai agradecer

Além de uma alimentação saudável o segredo para ter uma pele super hidratada passa também pela cosmética. Cuidar do rosto torna-se uma rotina essencial que deverá ter todos os dias principalmente no inverno e ao usar os cosméticos indicados terá sem dúvida um resultado excelente. A aposta passa sobretudo pelo uso de um bom creme hidratante que atuará de forma imediata na tua pele e funciona ainda com uma camada protetora. Esta estação pede cuidados extremos por isso nada melhor que adquirir um creme hidratante do catálogo Wells que lhe dará uma hidratação com elementos ricos em nutrientes.

  • Lábios hidratados

As baixas temperaturas, o clima seco e até mesmo o vento que se faz sentir no inverno podem deixar os teus lábios ressequidos e com rachaduras fazendo com que fiquem com um aspeto esbranquiçado e sem brilho natural. Por isso, nada melhor do que aplicar um bom bálsamo para lábios a cada duas horas. Este tipo de cosméticos tem uma fácil aplicação e contém ingredientes que criam uma barreira protetora. Se pensas ainda que ao passar a língua pelos teus lábios vai ajudar, estás totalmente errado pois ainda os vai deixar ainda mais ressequidos! Não esperes mais e cuide dos teus lábios com um bálsamo hidratante! Poderá encontrar uma gama enorme de bálsamos hidratantes no catálogo Yves Rocher!

  • Corpo

Apesar de as restantes partes do corpo não estarem visíveis às agressões climáticas também acabam por sofrer com as baixas temperaturas. Quando isto acontece, a pele acaba por ficar seca e até podem surgir descamações da mesma. O recomendável é que depois de um bom banho apliques uma camada de creme hidratante em zonas como joelhos e cotovelos. No catálogo Wells poderás optar também por adquirir sabonetes ou até mesmo óleos corporais que ajudam a revitalizar ainda mais a tua pele.

  • As mãos e os pés também são muito importantes

As extremidades do corpo como mãos e pés sofrem bastante com o inverno. Com o Yves Rocher catálogo recomendamos-te que compres creme hidratante e apliques nestas partes para assim evitar a pele seca e no caso dos pés evitará o aparecimento de rachaduras. Uma dica muito útil para uma hidratação profunda destas zonas é aplicar uma camada bastante generosa deste tipo de cosméticos e revestir com um pequeno saquinho e prender em volta dos pés. Já nas mãos podes utilizar umas luvas plásticas. Faz este processo durante uma hora cerca de duas vezes por semana e vais ver que a tua pele vai melhorar imenso!

  • Utiliza protetor solar no inverno

E quem disse que o protetor solar era só para o verão? A pele no inverno também está sujeita a muitas situações agressivas e o sol de inverno é uma delas, pois ele danifica também a sua pele. Já compras-te o teu protetor solar para o inverno? Se ainda não dou-te ainda 2 razões para usar protetor solar no inverno, que se encontra disponível no catálogo Wells:

  1. Além de estética é também uma questão de saúde, pois os raios ultravioletas podem causar problemas como queimadoras e até mesmo cancro na pele;
  2. A incidência de raios solares no inverno pode provocar ainda manchas na pele, rugas, envelhecimento precoce e flacidez na pele.
  • Hidrata a tua pele durante o banho
  • Até mesmo no banho pode ajudar a tua pele a ficar ainda mais saudável! No entanto, é importante que tenhas muito cuidado com banhos muito quentes e longos pois podem tornar a pele ainda mais áspera e ressequida. O ideal é usar sabonetes neutros ou líquidos ou até mesmo óleo corporal, disponível no catálogo Yves Rocher.

Conhece ainda os cuidados para todos os tipos de pele

  • Tem em atenção o cuidado da pele em crianças e idosos, pois a sua pele fica particularmente sensível no inverno;
  • Evita usar peças de roupa que não deixam transpirar ou que sejam demasiadas fechadas: a falta de oxigenação pode causar irritações na pele;
  • É importante ter em conta as mudanças de temperatura, ao entrar e a sair de locais fechados, pois essa passagem brusca do quente para o frio e vice-versa podem afetar bastante a pele.

Apontas-te todas estas dicas preciosas e quais os produtos que tem de adquirir neste inverno? Então apressa-te porque os dias vai ficar ainda mais frios!

Guest Post Publicitário.

Autor

Write A Comment

This website uses to give you the best experience. Agree by clicking the 'Accept' button.