Hoje venho falar-te da mais recente novidade da marca Andreia Professional, os Hybrid Gel!

Para quem não conhece a Andreia Professional é uma marca portuguesa de manicura. A marca tem os mais variados produtos para esta finalidade, desde vernizes, verniz gel, gel, cleanser etc etc

Os Hybrid Gel foram lançados na In Beauty onde duas youtubers, a Mafalda Vieira e a Barbara Sousa, deram a cara por essa campanha. Cada uma delas fez uma selecção de 5 cores e foram criados dois kits para darem de oferta às bloggers convidadas. Eu recebi o kit da Mafalda que contém as cores da imagem abaixo.

hybridgel

Os Hybrid Gel prometem um acabamento semelhante ao verniz gel, longa duração (não encontrei qualquer informação quanto a essa longa duração, a marca tem outra gama por exemplo que indica uma durabilidade até 14 dias), facilidade de aplicação e remoção uma vez que funciona como um verniz normal.

Para aplicar temos de primeiro limpar a unha com o Cleanser (eu usei mesmo o da marca Andreia), em seguida aplicar a cor (não se aplica qualquer base), selar a cor, aplicar o top coat selando a ponta da unha.

Antes de fazer esta postagem eu quis experimentar todas as cores do kit, pois não seria a primeira vez que o pigmento de cor teria alguma influência na textura do verniz, ou na secagem, ou até na durabilidade do mesmo!

Eu tenho unhas muito complicadas, aquele tipo de unhas que pinto hoje e amanhã já está lascada, de modo que ando sempre à procura de truques para me ajudarem o verniz a durar mais tempo, bem como opções ao verniz gel.

Enquanto usei estes vernizes fiz a minha vidinha normal, que inclui lavar louça sem luvas, abrir pacotes onde uso as unhas para descolar a fita-cola, abrir plásticos com as unhas, etc

Todas as cores, com excepção da laranja que tive de tirar mais cedo, porque sujei com tinta de cabelo (sim, mesmo usando luvas consegui essa proeza), aguentaram 4/5 dias sem estalar.

Contudo, enquanto que noutros vernizes quando saltam nas minhas unhas fica muito perceptível, porque sai logo bastante, no caso dos Hybrid gel, é mesmo muito à ponta, quase não se nota, só olhando muito de perto, por isso se não conseguir trocar a cor nesse dia, troco no próximo (e de facto aconteceu-me isso) sem correr risco de as unhas estarem com mau aspecto.

Não creio que sejam substitutos do verniz gel, por exemplo quem tenha unhas estriadas como é o meu caso, o verniz gel ajuda a disfarçar isso, deixa a unha mesmo lisinha por cima, a resistência também não é a mesma e no caso de pessoas que se partem as unhas com muita facilidade o verniz gel, apesar de enfraquecer a unha, enquanto está aplicado deixa a unha mais grossa e resistente.

No entanto, apesar de não achar que estes Hybrid Gel substituem o verniz gel, eu irei, pelo menos por enquanto, continuar a usa-los e a preferir estes em detrimento do verniz gel, pois eles são muito fáceis de aplicar, a textura é bastante fluida e o pincel é daqueles mais largos e achatados, secam muitíssimo rápido! Para mim o verniz durar 4/5 dias já é bom. Mesmo que tenha de fazer a troca do verniz com mais regularidade do que com o verniz gel, o certo é que estes dão muito menos trabalho!

Não sei como os Hybrid se irão comportar quando eu estiver com as unhas mais compridas, digo isto, porque tenho estado com as unhas bastante curtas e quanto mais curtas as unhas mais “protegidas” elas ficam, por exemplo ao utilizar o teclado, quando as unhas estão mais compridas acabo por bater mais vezes com a ponta da unha o que não é nada positivo para uma longa durabilidade do verniz.

Outro problema que os Hybrid têm é a pouca cobertura, isto foi unânime nas cores que usei, necessitei de três camadas para a cor ficar bem coberta e uniforme.

“Na Presença de Luxo  custa apenas 2,13€” .

Autor

Write A Comment

This website uses to give you the best experience. Agree by clicking the 'Accept' button.