O fim-de-semana está à porta e a partir de agora todas as sextas-feiras poderão contar com um artigo aqui no blog com sugestões para o mesmo. Sejam restaurantes, locais culturais ou pequenos paraísos escondidos no nosso Portugal o objetivo é facilitar-te um pouco na hora de escolher o que fazer no fim-de-semana.

Sintra é sem dúvida um lugar mágico quer a nível paisagístico, quer a nível cultural! Castelos, palácios, praias, parques com vegetação magnífica. Se há local que toda a gente deveria visitar é sem dúvida Sintra!  

Apesar de todos os verões ir passear por lá esta foi a primeira vez que fui conhecer o palácio e os Jardins Monserrate. Um palácio com um estilo bastante peculiar que nos relembra imenso o estilo árabe.

A quando da sua compra, Francis Cook contratou os serviços do arquiteto inglês James Knowles para desenhar um novo palácio aproveitando as fundações e alguns muros da construção que o antecedera (alguns já com mais de cem anos) que era de estilo neogótico. A construção durou dois anos e revelou um gosto orientalista e eclético, com elementos marcadamente góticos , indianos e árabes.

O preço são 8€ para adultos, crianças e seniores pagam apenas 6,50€

O meu conselho, se pretendem fotografar por lá é irem de manhã e levem calçado confortável para poderem conhecer os maravilhosos jardins.

Autor

2 Comments

  1. Confesso ke adorei as fotos realmente deve ser um lugar fantastico mesmo.
    Gostei do post Lili Carmo

  2. Maria João Mendes Reply

    Que sítio lindo!
    Adoro e as fotos estão sem dúvida muito bonitas.
    Parece um local encamtado.
    Beijinhos

Write A Comment

This website uses to give you the best experience. Agree by clicking the 'Accept' button.