Muitas vezes recebo de leitoras comentários e e-mails a pedir ajuda com que roupa levar para uma entrevista de emprego ou algumas sugestões de looks para trabalho. Esta situação nem sempre é fácil de aconselhar, porque vai depender muito do emprego em si. Existem profissões que exigem uma maior formalidade, outras nem por isso. Algumas exigem formalidade só em dias de reuniões importantes com clientes por exemplo, enquanto outras andam a perder a habitual formalidade, veja-se como exemplo a indumentária feminina na banca que na minha opinião já não é o que era! Depende da empresa, do cargo e às vezes até da idade da pessoa em questão.

O certo é que mesmo que se trabalhe por conta própria, mediante o trabalho que desempenhamos, temos sempre de ter cuidado com a forma como nos apresentamos. No meu caso por exemplo, quando vou aos eventos, enquanto blogger uso uns determinados tipos de looks, enquanto que se for a uma reunião enquanto dona da Argent Makeup os cuidados são outros.

Tudo isto torna o tema um pouco complexo e o melhor é sempre analisar caso a caso. Se estás a ter um grande dificuldade com isso podes sempre recorrer a ajuda de um profissional, os personal stylish fazem uma análise da situação, tendo em conta todos os parâmetros e ajudam a pessoa a construir os seus looks tendo em conta, além do que é exigido profissionalmente, a sua personalidade.

Contudo, hoje decidi reunir aqui no blog alguns looks que podem ser usados na maioria dos trabalhos, a menos que este exija uma grande formalidade, mas por vezes nesses casos até costuma ser mais fácil, fato de senhora ou vestido pelo joelho e está o look feito.

Looks para trabalho

Espero que tenhas gostado das minhas sugestões de looks para trabalho. Para estares sempre a par das postagens aqui no blog dá like na página do Facebook e/ou segue-me no bloglovin!

Autor

Write A Comment

This website uses to give you the best experience. Agree by clicking the 'Accept' button.