Para muita gente que está agora a despertar o seu interesse por maquilhagem uma das maiores duvidas que provavelmente têm é “O que comprar???” Acertei?? Por isso hoje trago-te sugestões de maquilhagem para iniciantes!

Há imensa oferta no mercado da cosmética e a experiência na área é pouca por isso é mais fácil cometer erros e comprar produtos inapropriados… Se és uma dessas pessoas, tenho uma boa notícia para ti! Não precisas gastar rios de dinheiro para teres produtos bons para o dia-a-dia, contudo há alguns que valerá a pena investir mais um pouco…

Primer de Sombras:

Algo essencial e onde deves apostar um pouco mais, é preferível comprares um bom primer do que comprares uma sombra caríssima, afinal hoje em dia existem sombras boas e em conta. Aconselho o Primer de Olhos da Flormar.

Corrector:

Não adianta fazeres uma maquilhagem linda nos olhos se pele não estiver bem preparada e as olheiras bem corrigidas! Tenho no meu canal um video onde explico como escolheres a cor do corretor e como o aplicar de forma correta. Podes ver aqui. Quanto a marcas com corretores bons e em conta para quem esteja a começar, recomendo o Liquid Camuflage da Catrice ou os corretores da L.A.Girl.

Base:

Para quem não esta de todo familiarizada com a maquilhagem, usar base pode ser um choque, eu passei por isso, parece que temos a sensação que temos estuque no rosto e se a pouca experiência tiver por consequência má aplicação da base, aí fica tudo estragado e o resultado é um aspecto super artificial. Por isso podes começar pelos BB creams (ou CC)  já com alguma cobertura e depois ires passando para as bases, aumentando assim a cobertura das mesmas. As bases na minha opinião também vale a pena investir um pouco mais, mas não necessitas de uma base de 50€ ou coisa parecida. Para saberes como escolher base da forma correcta vê este vídeo. Quanto a bases boas, gosto muito da Infallible da L’Oreal seja a Fresh Wear ou a Matte, vai depender do teu tipo de pele. Outra muito boa que quer gosto de usar em mim quer em clientes e tenho tido óptimo feedback sobre ela em vários tipos de pele é a Frush Nude da The Body Shop. No caso dos CC cream aconselho o da Quem disse Berenice.

Blush:

Não precisas comprar 1001 blush, porque no final só vais usar um! Falo por experiência própria, tenho imensos, mas uso sempre o mesmo em mim e até nas minhas clientes de maquilhagem a maioria das vezes uso o mesmo! Aconselho a comprares um blush mate ou acetinado que fica bem em qualquer ocasião e que combine com o teu tom de pele. Não aconselho um blush com muito brilho, já que não fica tão natural para o dia-a-dia. O tom do blush vai ser de acordo com o teu tom de pele. Peles com um tom mais frio, ficam melhores blush mais rosados, enquanto que peles mais quentes combinam melhor com os mais tom de pêssego ou rosa queimado. O meu blush favorito neste momento é o blush da Yves Rocher na cor Bois de Rose que é um tom rosa queimado que fica muito bem em peles mais quentes/amareladas. 

Pó:

Compacto,  do tom da tua pele ou translucido! Principalmente se tens a pele oleosa ele vai te fazer falta! Mesmo que a tua pele não seja muito oleosa, se já tiveres algumas linhas de expressão vais necessitar para ajudar a fixar melhor o corretor.  Aconselho um compacto em vez de solto, já que quem tem pouca experiência mais facilmente coloca demasiada quantidade de pó no rosto, se este for solto. Recomendo o pó All Matte da Catrice.

Pó mais escuro:

Um pó mais escuro que a tua pele que seja mate, pode ser usado quer como contorno quer para fazer efeito bronzeado. Os bronzers normalmente têm um tom mais quente e alaranjado que os pós de contorno, por isso a dica que dou é misturares o pó com um pouco de blush, assim já lhe dá um tom mais quente 😉

Sombras:

Não precisas de ter montes de sombras, apenas as que tiveres a certeza que irás usar. Por muito que gostes de sombras coloridas será que as vais usar no dia-a-dia? Por isso começa pelas neutras e existem três sombras básicas que toda a gente deve ter e com acabamento mate: um beje do tom da tua pele, castanho médio que irá ser muito útil para definir o côncavo e castanho escuro para definir V externo, definir as pestanas… estas três cores combinam bem com qualquer sombra que coloques na pálpebra. Há imensas paletas de sombras neutras no mercado, desde as mais caras a mais baratas! Sombras são aqueles produtos em que com menos dinheiro, conseguimos bons produtos. Há duas paletas de sombras neutras e a bom preço que recomendo, a The Ultimate Warm Neutrals da NYX e a Romanced da W7. Ambas muito boas para o preço e ambas com cores neutras. Elas têm aquelas três cores chave que mencionei. Com qualquer uma destas paletas consegues fazer uma maquilhagem para o dia-a-dia ou para uma festa!

Lápis:

Sendo honesta é algo que eu uso muito pouco! Quer em mim, quer mesmo em clientes. Para a sombra junto às pestanas inferiores durar mais tempo impecável, prefiro colocar junto às mesmas um pouco de primer de olhos. Acredito que para quem esteja a começar nem seja algo assim tão essencial, porque a probabilidade de fazeres uma maquilhagem super dramática com a linha de água preta é menor e mesmo para maquilhagem de noite consegues fazer uma maquilhagem bonita e realçada sem ele, no entanto se fizeres mesmo questão, recomendo o da Jordana que é bom, barato e à prova de água!

Batons:

Não necessitas de ter 1500 de inicio, um neutro dá bem com tudo. Acredita que eu tenho imensos e o que mais uso é um neutro. Tens várias marcas no mercado com batons bons e baratos! Gosto muito do super fix matte duo da linha Intense d’O Boticário, porque ele tem duas pontas que te permitem usar mate ou com brilho e assim tens um batom dois em 1! No entanto se queres um batom mate que tenha uma mega durabilidade nos lábios, recomendo os SuperStay Matte Ink da Maybelline

Mascara para pestanas:

Sem dúvida uma preta, não precisas ter muitas mascaras alias só deverias usar uma de cada vez e comprares apenas uma nova quando a anterior esteja gasta. Neste momento  minha favorita é da Mascara Sculping X10 Lengthening da Flormar

Pincéis de maquilhagem:

Aí está outro item que deves desembolsar um pouco mais pois uns bons pincéis fazem toda a diferença! Não podes comprar um bom kit completo? Vai comprando então um pincel de cada vez, é preferível do que comprares um kit barato de que te arrependas! Já agora convido-te a conheceres os pincéis da minha marca aqui. Mas quanto aos modelos base recomendo um pincel para aplicação de base, de topo achatado ou duo fibre, pincel para blush e um para pó, pincel de esfumar (tanto dá para aplicar sombra no côncavo e esfumar, como para aplicar pó na zona das olheiras), pincel para detalhes e um pincel de sombras.

Espero que tenhas gostado das minhas sugestões de maquilhagem para iniciantes e que este post te possa ajudar 🙂

Autor

1 Commentários

  1. Adorei o post e AMOOOO os teus pinceis sem sombra de dúvida. Comprem nao vao arrepender.

Write A Comment

This website uses to give you the best experience. Agree by clicking the 'Accept' button.