Portugal é conhecido por muitas coisas boas, seja a paisagem, a gastronomia ou os seus sapatos e têxteis de alta qualidade, contudo poucos sabem que também existem marcas portuguesas de cosmética! Por isso hoje venho te apresentar três marcas portuguesas que nos prometem uma pele mais bonita e radiante.

 Philipe by Almada:

O ingrediente estrela desta marca é o leite de burra.

Na Herdade das Faias é onde o leite é extraído das burras, que vivem uma vida bastante cómoda, aqui ao contrário do que acontece com as vacas os burrinhos continuam a alimentar-se do leite das mães, pois caso contrário estas deixam de produzir leite. Graças à parceria com a Escola Superior Agrária de Coimbra, Universidade Nova, Instituto de Biotecnologia e à Faculdade de Farmácia encontraram uma forma de conseguir preservar melhor as propriedades deste leite, já que usado líquido para produção cosmética, acaba por perder bastante do seu poder. Desenvolveram assim um procedimento totalmente mecânico: o leite é recolhido, congelado e depois sujeito a um processo único de liofilização que o transforma em pó, permitindo manter inalteradas as suas caraterísticas iniciais.

Segundo a marca após os testes os resultados não poderiam ser melhores “41% de hidratação no sabonete quando o líder de mercado oferecia apenas 25%. O leite de burra em pó permite utilizar maiores concentrações de produto nos cosméticos, o que lhes aumenta a eficácia.”

Produtos:

  • Sabonete
  • Hidratante corporal
  • Hidratante de rosto
  • Hidratante de mãos.

Já usei o hidratante de mãos bem como o sabonete e tenho a dizer que fiquem bastante satisfeita com os mesmos.

Podes encontrar à venda na Wells e na loja online da marca.

Aqva:

As Termas de São Pedro do Sul são das mais famosas termas do nosso país, escolhidas por muita gente para passar momentos relaxantes e melhorar a saúde e foi justamente a pensar na saúde da nossa pele que surgiu a Aqva, cujo ingrente estrela são as águas termais de São Pedro do Sul.

A água mineral natural das Termas de S. Pedro do Sul, fruto de uma composição mineral equilibrada e única, rica em minerais dissolvidos e oligoelementos, é o ingrediente chave da 1ª marca portuguesa de dermocosméticos termais, os AQVA – Termas de S. Pedro do Sul Dermocosméticos. “

Produtos:

  • vaporizador de água termal (200 mL)
  • creme de rosto hidratante
  • fluido de rosto hidratante
  • creme de corpo nutritivo e hidratante
  • base lavante hidratante
  • óleo de corpo emoliente e hidratante
  • sabonete de limpeza

Tenho alguns produtos para colocar a uso para testar, depois dou feedback.

Podes adquirir os produtos nas Termas de São Pedro do Sul.

Suta Cosmétics:

O Ingrediente estrela dos produtos da Suta é a Spirulina, um super alimento que após vários estudos mostrou ter muitas propriedades benéficas para a nossa pele tais como antioxidante e regenerativas. Ela promove a elasticidade da pele, tonifica e repara.

Seja qual for o tipo de pele, a Spirulina mostrou ser eficaz nos seus cuidados e melhoria da mesma, por isso a gama desta marca é bastante completa desse modo não vou nomear aqui todos mas encontras lá alguns destes produtos:

  • Cremes desmaquilhantes para peles sensivel, anti-aging e para pele oleosa
  • Cremes hidratantes para peles sensivel, anti-aging e para pele oleosa
  • Creme despigmantante
  • Creme peeling
  • Tónicos para pele sensivel, anti-aging e para pele oleosa
  • Etc

Já usei o creme desmaquilhante para pele oleosa e gostei muito da sua textura, ele vem em formato sólido numa lata, e com um pincel molhado vamos fazendo movimentos circulares até de formar um creme. A pele fica bem fresquinha e sem resíduos de maquilhagem ou oleosidade.

Ao contrário das anteriores os produtos não são fabricados em Portugal, mas sim  em França.

Podes conhecer melhor e adquirir os produtos no site marca bem como nas clínicas Sorria.

Já conhecias alguma destas marcas?

Autor

3 Comments

  1. Maria João Mendes Reply

    Destaa marcaa é triste dizer que só conhecia a primeira…onrigada por darea a conhecer boas marcas e Portuguesas!
    Beijinhos

  2. Maria João Mendes Reply

    Desculpa os erros… o corrector ortográfico às x dá-lhe forte
    Beijinhos

Write A Comment

This website uses to give you the best experience. Agree by clicking the 'Accept' button.