O Monsieur Cuisine Connect, o novo Robot de cozinha do Lidl chega amanhã, dia 1 de Julho às lojas. Eu já tenho o meu há uma semana e meia, pois fui uma das bloggers que a marca convidou para testar em primeira mão esta grande novidade!

Já havia feito um vídeo de open box e primeiras impressões (poderás ver aqui) e um vídeo a executar uma receita que poderás ver aqui e só faltava mesmo uma review mais detalhada e apreciação final!

O Monsieur Cuisine Connect é o segundo robot de cozinha exclusivo dos supermercados Lidl. Ele pesa, esmaga, mexe, amassa, emulsiona, tritura, pica, cozinha, coze a vapor, refoga…

Relativamente à versão anterior o Monsieur Cuisine Plus, ele traz bastantes novidades tais como balança incorporada, timer de 99 minutos, panela de 3 litros, ecrã tátil de 7 polegadas e ligação wifi. Esta ultima se tivermos ligamos à nossa rede de internet e tivermos conta e login efetuado no portal Monsieur Cuisine permite que sejam automaticamente descarregadas novas receitas quando estas forem colocadas no portal.

Além destas novidades traz ainda 160 receitas instaladas e sistema cooking pilot que nos ajuda a poupar ainda mais tempo e é excelente para quem não tem experiência com robots de cozinha (mostrei o funcionamento do cooking pilot neste vídeo)

A minha opinião:

Eu sou daquelas pessoas que achava que robots de cozinha não serviam para nada até ter estado há quase dois anos no evento de apresentação da versão anterior deste robot, aí vi que com um só aparelho podemos fazer imensa coisa diferente e até rentabilizar a energia como por exemplo enquanto cozemos batatas podemos ao mesmo tempo cozer peixe e legumes a vapor!

Por aqui grande parte da nossa alimentação é à base de grelhados e fritos na fritadeira a ar (também do Lidl), de modos que não costumo fazer muita comida de tacho, no entanto ele está a dar imenso jeito para fazer a manteiga de amendoim (faz se em dois minutos!!!) e vai dar imenso jeito no Inverno quando voltar às sopas, pois não tenho de me preocupar se vai sopa por fora e nem perder tempo com a varinha magica a passar.

Vou também usar bastante para fazer puré de batata, assim sujo apenas um recipiente!

Apesar de para mim uma das melhores novidades nesta máquina ser o coocking pilot, para nos servimos dele acabamos por estar restritos às receitas disponibilizadas quer já no robot quer as que serão futuramente colocadas no portal, no entanto podemos facilmente elaborar na MC receitas de outros robots de cozinha, não temos é a facilidade do cooking pilot.

O único ponto que creio que devesse ser melhorado na MC Connect está relacionado com o design, creio que teria muito a ganhar se tivesse uma pega tipo jarro tal como a sua irmã mais velha a MC Plus, seria bastante mais ergonómico quando temos de verter algo. Não necessitaria de ser algo fixo na panela, poderia ser um acessório que fosse encaixado na paleta quando esta estivesse fora do robot, fica a sugestão…

Desde que comecei a falar nela, tenho recebido imensas mensagens a perguntarem-me se acho que vale a pena o investimento, a minha resposta é esta: depende do uso que irão dar!

Há pessoas que usam imensos gadgets de cozinha, outras não. Por exemplo eu sempre piquei cebola e alho num pequeno eletrodoméstico para esse efeito, já os meus avós estão habituados a picar tudo à mão. Por muito em conta que uma picadora de cebolas seja, para eles seria um total desperdício de dinheiro.

Para quem esteja a montar agora a sua casa poderá ser uma boa opção já que fazendo contas a todos os pequenos eletrodomésticos que ela substitui, se forem utensílios que de facto precisem, a MC sairá mais em conta.

No meu caso não costumo fazer muitas vezes comida de tacho, por ter de estar justamente ali ao pé do tacho a mexer e com cuidado para não pegar, com este robot não vou ter essas preocupações, posso estar a escrever aqui no blog enquanto ela está a trabalhar, só tenho de me preocupar em preparar os ingredientes para lá colocar, de resto enquanto está a cozinhar posso fazer outras coisas.

Preço 359€

Autor

2 Comments

  1. Olá eu vi os teus vídeos sobre o robot de cozinha ele ainda não saiu em uk sabes como posso comprar em pt pk não encontro nenhum site nem nada para fazer a compra., obrigado

    • Tania Argent Reply

      Ola Vanessa
      Só quando voltar às lojas…mas só dá para comprar mesmo em loja fisica
      Bjs

Write A Comment

This website uses to give you the best experience. Agree by clicking the 'Accept' button.