Podemos ter a melhor maquilhagem do mundo, os melhores pinceis, mas de nada isso adianta no resultado final se não tivermos uma pele bem cuidada! Tenho pele oleosa, com tendência a acne, poros dilatados e já há alguns anos que me preocupo em prevenção de envelhecimento da pele. Manchinhas são outro dos problemas que a minha pele tem! Ou seja uma pele com imensas preocupações diferentes que requer assim cuidados variados! Hoje venho então partilhar contigo a primeira parte da minha rotina de pele atual. Como pretendo falar mais aprofundadamente sobre os cuidados que estou a usar neste momento, decidi dividir entre os produtos de limpeza e os de hidratação, estes últimos irei colocar na próxima semana.

Mousse de Limpeza Skinerie:

Conheci a Skinerie graças a uma campanha que fiz com eles no Instagram em Agosto passado. Faço questão de experimentar todos os produtos aos quais faço publicidade paga, para poder ver a melhor forma de abordar e que feedback vos posso dar. Desse modo mal os produtos que recebi chegaram às minhas mãos coloquei-os logo a uso! Gostei tanto deles que continuaram a fazer parte da minha rotina!

Segundo a marca “Fórmula em espuma sem sabão que remove suavemente as impurezas da pele e o excesso de sebo. A combinação de derivados de óleo de côco (Sodium Cocoyl Glycinate) e de aminoácidos deixa a sua pele limpa, sedosa, refrescada e confortável. Indicado para peles delicadas e frágeis.”

Ela é de facto muito suave, adequada a todo o tipo de peles. Remove bem o excesso de oleosidade da pele sem a ressecar! Confesso até que ando mais adepta ultimamente deste tipo de produtos de limpeza mais suave do que os típicos géis para pele oleosa.

Uso o com a minha Foreo Luna que é algo que também faz diferença na rotina de pele. Falei dela mais a fundo neste vídeo.

Tónico Skinerie:

“Fórmula suave e refrescante, enriquecida com flavonóides e extrato de feijão-nungo (extrato de Phaselolus), criado para proporcionar uma sensação revigorante. Limpa prepara a pele para a sua rotina SKINERIE. Esta fórmula sem álcool deixa a sua pele suave e fortalece a hidratação enquanto as suas propriedades protetoras atuam contra os fatores externos de stress”

Ultimamente tenho fugido de tónicos com alchool, pois a longo prazo fazem mais mal que bem! De modos que este tem sido ótimo para a minha pele, remove qualquer resíduo de maquilhagem ou impurezas que possa ter ficado perdido na pele após a limpeza e deixa a pele fresca.

Cleasing Oil in Gel da The Body Shop:

Sim nós de pele oleosa costumamos fugir de tudo que diga óleo, contudo já muita gente é fã da limpeza de pele oleosa com óleos, justamente por óleo dissolver óleo!

Ele contém três óleos diferentes, óleo de cominho preto do Egipto tem como benefícios para a nossa pele a capacidade de a hidratar, suavizar e fortalecer. Além de ajudar com situações inflamatórias da pele tais como eczema e psoríase devido as suas propriedades anti-inflamatórias.

O óleo de rosa mosqueta tem um potente efeito regenerador e emoliente, ele é rico em ácidos graxos como ácido oléico, linolêico e linolênico, além de Vitamina A e alguns compostos cetônicos.

O óleo de Camélia tem propriedades calmantes, ele além de hidratar ajuda a suavizar a aparência das cicatrizes das borbulhas pois ele suaviza a vermelhidão provocada pelas mesmas, bem como ajuda a suavizar as cicatrizes deixadas pelo acne.

Este óleo da The Body Shop em contacto com a água transforma-se num gel. Uso o apenas à noite, uso o diretamente no rosto seco, massajo e em seguida adiciono água, removo o óleo com o meu pano desmaquilhante da Elite (já falei desse pano aqui).

Em seguida lavo o rosto com a espuma de limpeza da Skinerie para remover quaisquer resíduos de óleo.

Desmaquilhante de Olhos Bifásico da Simple:

Foi também uma marca a qual fiz uma campanha no Instagram, apesar de ter gostado dos cremes hidratantes deles, já não são o que procuro para a minha pele. São ótimos para quem pretende uma rotina simples e económica, mas ultimamente já me preocupo com mais do que hidratar a pele. Contudo fiquei muito fã do desmaquilhante de óleos bifásico. Ele remove até máscara à prova de água, não causa desconforto (sim já usei desmaquilhantes de olhos que me causaram imenso desconforto e ardiam nos olhos!). É sem dúvida um daqueles casos de bom e barato!

Estes são os produtos que estou a usar neste momento na minha rotina diária de limpeza de pele, já usas-te algum deles?

Na próxima semana vou colocar aqui quais os meus hidratantes do momento!

Autor

3 Comments

  1. Fiquei curiosa quanto à marca Skinerie, nunca tinha ouvido falar. Quando era mais nova, interessava-me mais a maquilhagem (ainda me interessa bastante), mas com a idade, o meu interesse pelo os cuidados da pele tem sido significantes. Também tenho pele mista a oleosa, e sempre fugiu dos óleos, até recentemente, e realmente fazem um mundo de diferença!

    Gostei das recomendações! Beijinhos!

  2. Temos as mesmas características de pele e quem tem pele como a nossa tem realmente que cuidar.
    De facto, ainda não me rendi aos “oleos” para limpeza de pele. Quanto à skinerie, ainda não experimentei a marca…no entanto, curiosa!
    Parabéns pelos teus artigos aqui no blog! São de qualidade! 😉

  3. Olá!!
    Estou muito curiosa sobre a gama de limpeza da skinerie.
    Experimentou mais algum produto da gama? Recomenda?

Write A Comment

This website uses to give you the best experience. Agree by clicking the 'Accept' button.