Sugestão de fim-de-semana: Jantar no Guilty

O fim-de-semana está à porta e hoje venho com uma sugestão de restaurante! Hoje em dia com blogs e app como o Zomato já não há desculpas para irmos jantar fora sempre aos mesmos locais, por isso tal como gosto de ler sugestões noutros blogs, também gosto de trazer-te sugestões que acho que valem a pena partilhar!

Fomos ontem jantar ao Guilty, um dos restaurantes do Olivier, um restaurante de massas, pizzas e hambúrgueres perto da Avenida da Liberdade. Ambiente descontraído, mas ao mesmo tempo acolhedor, que se transforma em bar nas sexta e sábados à noite. A sua decoração tem um aspecto estilo industrial, onde se destacam os enormes fornos e uma parede forrada a caixas de madeira de vinho do Porto.

Começamos por pedir entradas e dois cocktails. O Cocktail Guilty que contém sumo de laranja natural, polpa e sumo de maracujá e polpa de morango, este existe na opção com ou sem alchool, e o Cocktail Tropical Sweet, com polpa de manga, polpa de morango, sumo de laranja natural e sumo de lima, este segundo foi o meu favorito, mas o Helder preferiu o Guilty, contudo só existe em versão sem alchool.

Quanto às entradas pedimos, por sugestão da moça que nos atendeu escolhemos a Focaccia com Manteiga de Alho e Queijo e os Nachos com Queijo cheddar e guacamole, estes últimos que foi sem dúvida a entrada que mais vimos sair enquanto lá estivemos, contudo preferimos a Focaccia.

Quanto aos pratos principais pedimos igualmente referências e aceitámos as sugestões! Eu comi Mac Guilty and Cheese, cujos ingredientes são massa cotovelos, queijos gratinados, espinafres e cogumelos. Adorei, a massa não estava demasiado cozida nem de menos, estava mesmo no ponto e era muito saborosa. Eu adoro comidas com bastante queijo contudo muitas vezes acabam por se tornar enjoativas, isso não aconteceu de todo!

O Helder optou pela Pizza Kalimera cujos ingredientes são uma selecção de queijos, catupiry, queijo feta, bacon e cebola. Segundo ele é aquele tipo de pizza que “enche”, mas sem deixar uma sensação de peso no estômago. A sua massa fina fazia com que se destacasse mais o sabor dos ingredientes.

Para finalizar dividimos um Petit Gâteau de Chocolate com uma bola de gelado de baunilha, porque já estávamos cheios, mas a gula levou a melhor!

Se gostaste deste post convido a dares like na página do Facebook ou a seguires pelo Bloglovin para estares sempre a par das novidades!

Guilty by Olivier Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This website uses to give you the best experience. Agree by clicking the 'Accept' button.