Parece que a tendência “bolinhas” transitou da ultima estação para esta! Já a Minnie a usava nos anos 20, mas esta estampa saltou mesmo para a ribalta após a maravilhosa Marilyn Monroe ter posado com um bikini às bolinhas numa sessão fotográfica em 1951.

Padrão bolinhas, polka dots, poá, seja qual for o nome que prefiras chamar, é mais uma tendência que transitou da última estação para esta! Já a Minnie a usava nos anos 20, mas esta estampa saltou mesmo para a ribalta foi após a maravilhosa Marilyn Monroe ter posado com um bikini às bolinhas numa sessão fotográfica para uma revista em 1951. A partir daí a estampa começou a ser cada vez mais usada e quando pensamos num look pin up sem dúvida que esta estampa vem à nossa cabeça!

Quase 70 anos depois cá estamos nós a usar a estampa que já várias vezes entrou e saiu de moda e que se modernizou ao longo do tempo graças aos modelos das peças onde a podemos encontrar.

Se nos anos 50 reinavam os bikinis de cintura subida e os vestidos cintados que tanto realçavam as formas femininas, hoje em dia o padrão bolinhas está presente nos mais variados modelos de roupa. blusas, calças, saias mais esvoaçantes… Seja o típico preto e branco (meu favorito) ou com toque de cor, bolinhas menores ou maiores, é um padrão que a grande maioria costuma gostar.

É um dos padrões que mais gosto, a par com o de flores e por isso hoje partilho contigo alguns looks que criei com peças “polka dots”.

Neste look optei por combinar um vestido mais feminino, com um toque mais pin up, mas em vez dos típicos sapatos altos, optei por ténis, para dar um ar mais moderno ao look!

E tu já te rendeste à tendência das bolinhas? Dos três looks qual mais gostaste?

Espero que tenhas gostado deste artigo, para estares sempre a par das novidades aqui no blog segue-me pelo bloglovin ou no Facebook

Autor

Write A Comment

This website uses to give you the best experience. Agree by clicking the 'Accept' button.